Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PARAR PARA PENSAR !!!!

Oi gente td bem?
Hj estou bem , não estou melhor pq foi dia de pesagem, e eu estou com 72,950.Pois amores ganhei 750 gr!
Bom é isso, qd sai do hospital acabei comendo a mais e 3 dias depois de muita comida, resolvi parar de contar notas e pontos e la la la...como vcs ja sabem! Está dando muito certo, sei q ganhei pelo menos 1 kilo e meio nesses tres dias então estou no lucro!!!È continuar firme!!


Meu filho está melhorando graças a Deus!!Obrigada pela força de vcs!


Agora vou falar um assunto muito complicado!Já sabia desse assunto mais nunca me interessei por ele, alguns dias atrás a Julie(nossa amiga blogueira), abordou esse assunto no seu blog, então eu me dei conta do quanto nós devemos ficar atentas com nossas meninas!Um transtorno alimentar q pode está mais perto de nós do q imaginamos se chama Anna e Mia(anorexia e bulemia)Esse nome Ana e Mia é um "apelido" q as meninas dão a esses transtornos!Não estou aqui para julgar ninguem, só quero q possamos refletir sobre esse assunto!Vou postar abaixo alguns depoimentos, para q possamos ver um pouco como se sentem essas garotas, não irei divulgar os blogs nem os nomes só os relatos mesmo e queria de antemão deixar aqui algumas dicas q podemos fazer p tentar evitar q nossas meninas caiam nesses transtornos!Ex: Não ficar falando o tempo inteiro em dieta, ficar magra e etc na frente de nossas crianças, parar de elogiar direto as mulheres magerrimas, principalmente da televisão e revistas e outra, temos q incentivar a saúde, não a doença entendem?Vamos falar muito em alimentos saudáveis e menos em diets e ligths!

Segue abaixo alguns depoimentos e fotos:


"Amigas Anas e Mias,
Gente, eu estive meio que bipolar, é, eu tinha momentos felizes e momentos horriveis, passei por experiencias que eu nunca tinha imaginado passar, vou tentar dizer tudo a voces nesse post.
Depois do último post, a situação ficou na mesma, continuei emagrecendo um pouco mas ai que o problema começou.. na primeiras semanas depois que eu perdi a força total, eu fiquei doida, doida no sentido de triste, ai eu cheguei ao meu extremo, o extremo da tristeza, nunca tinha sentido açgo tão forte. E deci me cortar, no inicio, quando eu lia os blogs de algumas meninas, eu achava isso loucura, mas naquele momento eu realmente achei necessario. Na verdade eu queria me suicidar, seilá, acabar de vez com essa gorda MOR que nunca vai conseguir seus objetivos, mas ai, como eu sou fraca até para isso eu decidi só me cortar mesmo. E eu cortei. Doeu, mas a dor do meu coração era pior. Desenhei um 'A' de ana, e depois escrevi 'kill all'... É, tristeza é uma das piores coisas que eu senti nesse tempo, mas além dela, eu estava sentido solidão e raiva tudo ao memso tempo. Foi horrivel, o pior dia da minha vida. A minha mãe acabou vendo as marcas no meu braço, ela derramou umas lágrimas, mas foi melhor do que eu imaginei que seria.
Os dias foram passando rápido demais, e a tristeza não diminuia nunca. Ai eu decidi, parar de vez com tudo, tudo mesmo. Enmntão parei de fazer tudo o que eu gostava e tudo o que eu não gostava. Começei a ficar trancada no quarto, e só lenvantava pra tomar banho. Nem pra comer eu levantava, isso foi a parte boa, emagreci mais 3 kilos. E ai, tudo desmoronou de novo. Tentei miar, tentei chorar, tentei me matar, me cortar mas desisti de tudo, nada me faria emagrecer, N-A-A-D-A, só... força, o que eu não tinha. Então meu mundo caiu. Chorei e gritei mas ngm me ouviu. No fim, decidi virar uma pessoa normal, daquelas que comem o que querem quando estão a fim. e Foi assim.. por muito tempo, engordei 5 kilos e fiquei apenas 3 kilos mais magra do que quando começei, fiquei com 48kgs. A minha vida não estava bem, porque isso é impossivel, ela estava normal, como eu queria. Normal. ATÉ ONTEM.
O N T E M ....
Foi o dia mais horrivel de todos.
A mminha mãe é estiliista da Animale, e eu decidi ir com ela do 'dia do catálogo'. Quando eu cheguei lá me deparei com a modelo, loira de olho azul e.... magraaaa! Aquela hora eu realamente quis me matar. Ela tinha 1,82 de altura e não sei quanto d epeso.. mas com certeza tinha um imc que seria a metade do meu... ou pior 1/3! Eu achei que não podia ficar pior.. ams como sempre. PODIA. Eu infelizmente, estava na hora que ela tirou a roupa e ficou só de roupa de baixo pra colocar as roupas da loja, e ai foi o fim, eu queria me matar acabar comigo, me chutar me dar um soco, tudo ao mesmo tempo. Eu precisava ser castigada por não ter forças pra te rum corpo daqueles. OLHA, eu sempre vi fotos de thinspos, mas aquela modelo realmentee me deixou paralisada, aquelas pernas finas, aquela barriga reta com todas as costelas aparecendo uma a uma, os braços finos e tudo mais. aquilooo me irritou de uma tal forma, que eu fui pro banheiro e miei todo o café da manhã, não adiantou nada, porque além de eu não ser boa em miar, eu já tinha comido a uma hora e meia. Mas pelo menos, eu me senti mais pura, e mais digna de estar ma mesma sala que a thinspo mais perfeita de todo mundo. Quando ela vestiu o primeiro look da coleçao o shortiinho ficou ainda grande nela, e era tamanho 36. ELA VESTE MENOS DE 36 E TEM 1,82!! Aquela hora eu realmente quis me matar, a sorte foi que não tinham janelas por perto. Então eu me controlei e fiquei ali, olhando, paralisada para cada partezinha do corpo dela. Desde o cabelo, até o pé. Fiquei o dia todo controlando ela, fiquei concentrada em cada movimento, eu estava realmente maravilhadaa com ela. Contei as calorias de tudo o que ela comeu, e deu mais ou menos 600. Mas ela me disse que elas sempre comem mais quando tem trabalhos, e eu pensei... fudeu! :x
Olha, se voces nunca tiveram a chance de ver uma modelo de pertinho e sem roupa, nem queiram ter , eu me senti o coco do cavalo do bandido, pior eu me senti o fungo do coco do cavalo do bandido. Ai... acho que deu pra entender."


vou colocar em dois posts pq não to conseguindo postar td em um só cert?

Continua.....

3 comentários:

  1. Oi amiga,

    isso tudo é muito triste. Infelizmente a "sociedade" é culpada pelo surgimento dessas condições. Nos tempos de hj, por mais que digam NÃO, mas magreza ainda é sinônimo de beleza. Algumas pessoas, como essas meninas, vão ao extremo perdendo noção de saúde e distorcendo sua imagem.
    É muito triste, mas é real!

    Xero

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que triste ler isso, pensar que tem muita menina que morre por isso, as vezes meninas lindas e perfeitas, que não precisam disso....As vezes é preferivel ser gordinha do que morrer por bobeira...

    Muito bonita sua atitude !

    Beiiiijos

    ResponderExcluir